terça-feira, 28 de abril de 2009

Entrevista com o Produtor Executivo do EVA

Pedro Paulo Franco

1- Qual foi a sua motivação para participar do filme?

A primeira motivação foi o próprio filme, fazer cinema é sempre motivador! A segunda foi o Arnaldo, eu o conheço há alguns anos e gosto do trabalho que ele faz! Já trabalhamos juntos e ele sempre me falou de sua vontade de fazer um longa.
Ano passado, ele me contou que estava com o roteiro pronto. Depois, mandou por e-mail para eu ler e perguntou se eu topava produzir. Topei de cara!

2- Como foi fazer a produção do filme?

Apesar da falta de dinheiro foi tranquila, a equipe toda estava muito ligada ao filme e com muita vontade de fazê-lo. Quando temos uma equipe engajada, a produção torna-se fácil e prazerosa.

3- Quais foram os momentos bons e ruins de fazer este filme?

Não me lembro de momentos ruins, todos os momentos foram muito bons! Mesmo nos momentos de estresse - que sempre acontecem em um set de filmagem - a gente respirava fundo, bem fundo e passava por cima deles, pois o filme estava acima de tudo isso.

4- Produzir um filme sem dinheiro é sempre complicado, como a equipe de produção resolveu este problema?

Pois é... É complicado mesmo. Mas fazer o que? Não fazer o filme? De jeito nenhum! A solução foi arregaçar as mangas e ir atrás de apoiadores, colaboradores e patrocínio, que graças a Deus, aos poucos foram aparecendo.
E a equipe do filme também foi fantástica, todos ajudaram um pouco e assim conseguimos produzir. Estamos de parabéns!
A equipe de fotografia, de arte, o pessoal do som que sempre levantava o astral de todos, figurino, maquiagem, os atores foram fantásticos foi um prazer conhecê-los e trabalhar com eles.
Agora, no fim da produção, já bate a saudade de toda a correria dos primeiros dias, mas o filme está longe de acabar e a luta continua com a pós-produção. E vamos que vamos!

Sem comentários:

Enviar um comentário